domingo, 18 de outubro de 2009

das músicas que lembram momentos;

estive pensando nisso a semana toda...
e elegi as 10 músicas que me marcaram a memória aliadas a uma lembrança de algo (ou alguém).

e que independente de quanto tempo eu deixe de ouvir, ou de quando e onde eu vá tornar a ouví-la, me lembra invarialmente aquele mesmo momento exato, sempre.

isso também ocorre comigo com lugares, há certos lugares (tipo um banco da praça osório em curitiba, tipo, um banco da praça do liceu aqui em campos, tipo... o quiosque do cefet... ) que me remetem a momentos bons, sensações boas, pessoas bacanas ou não, lembranças da vida.


01- Skinny Love - Bon Iver. curitiba, 2007.
02- Curbside - Damien Jurado. um amor.
03- Sand - Damien Rice. vitor.
04- Mr. Brightside - The Killers. garrafa.
05- Your Latest Trick - Dire Straits. macaé, minha mãe, 2003.
06- Spies - Coldplay. viagens de avião pro rio.
07- Une Anee Sans Lumiere - Arcade Fire. andrey.
08- I Want to Hear You Have Got to Say - The Subways. curitiba, 2008.
09- Sétimo Andar - Los Hermanos. rio de janeiro.
10- Sparks - Coldplay. o metrô de porto alegre.



mas, sinceramente, eu não gosto dessa interação.
as músicas ficam estigmatizadas.
um shuffle por exemplo, pode se tornar um estorvo por causa disso. =(

Um comentário:

  1. "flume", "we flood empty lakes" e "final touch/hidden agenda" são músicas que imprimem tua imagem na minha cabeça. =*

    ResponderExcluir