terça-feira, 15 de junho de 2010

motor propulsor de reproduções.

a minha falta de inspiração e a minha falta de tempo são responsáveis pelo blog estar abandonado.
a minha profunda admiração pelas pessoas que fizeram estas obras, escreveram essas músicas e a graça que trazem pra minha vida são responsáveis por meus últimos posts serem apenas reproduções.
__

eu aconselho antes de mais nada a leitura desse post:
http://1name4blog.blogspot.com/2008/03/violins.html
__
e depois a apreciação de mais uma grande letra do Violins.


a gente tomava sol com os pés numa areia branca feito neve.
eu tinha na mão um copo,
e você tinha nas mãos um creme, que você espalhava farto sobre a pele.
um dia de sol tão quente.

eu pensava em trocar de carro,
investir em ações da 'Vale' e ter um jet.
pra andar pelo mar aberto.
media a extensão da sala, que você tirava como uma febre.
pra correr para a água leve.

e eu via você nadar no mar
como quem observa
o desfile de um exército irreal
que protege minha fé!

...
sou o que você disser.
...

você é o meu exército irreal que protege minha fé.

...
um sono macio desses que te põe em suspenso
me atingiu de repente, só pra me privar de ouvir o alarme:

EVERYBODY OUT! EVERYBODY OUT OF THE WATER!
A TSUNAMI'S COMING!
EVERYBODY OUT! EVERYBODY OUT OF THE WATER!

...
eu e a multidão de água
passando sobre as pousadas como um lego,
levando no peito os carros,
bebendo força do suco de água do mar com tudo que era resto,
tentando agarrar um teto.

daquele corpo que eu julguei ideal
eu só via as pernas.
e um aceno submerso sem o sol
pra mostrar que dá pé.

num instante de reza, eu pensei que fosse a hora terminal,
mas depois da tragédia, eu te encontrei de pé!

...
hoje é certeza quando conto esse dia tão tenso,
você vai sorrir um riso sério e falar que até hoje ouve à noite:
EVERYBODY OUT! EVERYBODY OUT OF THE WATER!
A TSUNAMI'S COMING!

2 comentários:

  1. Foda, foda, mil vezes, foda!
    E eu continuo afirmando que Violins é a melhor banda nacional da atualidade.

    E, cá entre nós, existe canção mais bela que 'Tsunami'?
    Não! Pelo menos não no 'Greve das Navalhas'

    ResponderExcluir
  2. Ei gaby, saudade. É o Vitor, aquele lá que abandonou a internet, a uns anos. Aquele que... ahmm.... espero que não tenham tantos vitors assim na sua vida. Anyway, me adiciona no meu msn novo " msndokoreia@hotmail.com ". :*

    ResponderExcluir