domingo, 23 de março de 2008

violins;

"sem prender minha vida em você
sem que a gente tenha que ser
um."




eu comecei a ouvir a banda pelo álbum mais polêmico.
o que fala de violência de uma maneira crua e que dói no ouvido, que agride os meus padrões morais, e muito provavelmente os seus também.
mas aí fui procurar os outros álbuns e descobri que a banda percorre por caminhos distintos em cada álbum. mas uma coisa é onipresente: a relação de profundidade das letras, seja abordando temas caóticos como a violência, ou mais íntimos como a busca por Deus, fé e esperança...

o fato é que violins provavelmente (parece que tou rogando praga, mas não é isso...) não será uma banda famosíssima no cenário musical brasileiro, não deverá ter uma multidão de fãs ensaciados, nem angariar seguidores das músicas cegamente.
mas e que diferença isso faz?
o fato também é que violins é uma das melhores bandas do cenário independente e mesmo que nunca alcance uma visibilidade, seja pelas letras polêmicas, ou pela falta de público inteligente o suficiente pra perceber a crítica nas entrelinhas e não só o que tá sendo dito, essa banda entra pra minha história musical, como mais uma das bandas que eu demorei demais pra conhecer, talvez eu tivesse tido um fim de adolescência mais interessante caso a ouvisse desde 2003, data do aurora prisma.

lançado recentemente, de uma maneira interessante (as faixas foram postas na internet de 24 em 24 horas, disponíveis para serem baixadas gratuitamente) a redenção dos corpos é um disco que eu devo levar a semana inteira ouvindo... pra entender melhor, e pra fazer das minhas "viagens" de ônibus mais felizes. :)

Um comentário:

  1. ai ameegan.
    seu blog é tão direitinho, néah?
    parece até que você não peida, beijos.

    só pra marcar o dia:
    pandeiro é feijão com arroz na mandinga!
    é ou não é ou não é?!

    ResponderExcluir