domingo, 16 de agosto de 2009

Rehearsals for Departure - Damien Jurado;


dos meus álbuns prediletos de todos os tempos;
muita insônia ultimamente, muita falta do que fazer... hoje é domingo! enfim, já temos motivos para explicar o tédio suficientes...

resolvi falar de música!
e de início: DAMIEN JURADO!

porque falar em banda predileta (aqui e aqui também) é muito gostoso.

pularei as apresentações por não ser o primeiro post sobre a banda.

o melhor disco que eu já ouvi na minha vida: 1999, rehearsals for departure.
"ensaios para despedida" destrinchado.



[para download do álbum inteiro, clique aqui.]


  1. Ohio [down]
    ohio é uma música que fala de uma moça que foi raptada pelo pai ainda criança e sonha em voltar pra casa de sua mãe, no estado de ohio. e é pra mim, a procura da felicidade num lugar que não o seu. [e disso eu entendo]
  2. Tragedy [down]
    me dá alegria nessa altura. a música se chama TRAGEDY, e me dá alegria.
  3. Curbside [down]
    TUDO-tudo-TUDO que eu já quis dizer pro GRANDE AMOR DA MINHA VIDA e nunca soube como. vai ser muito difícil que um dia eu ache uma outra música com a letra tão encaixadinha na melhor história de amor da minha vida. "now those days are gone... slowly..."
  4. Honey Baby [down]
    redobre a alegria. FOLKZÃO animado, roça e cachaça!
  5. Eyes for Windows [down]
    o som dos passarinhos do início da música vale a música inteira.
  6. Letters & Drawings [down]
    bota e chapéu em mãos, dance! com os primos no fim de semana no sítio. (essa música já me fez ir pro trabalho feliz várias vezes. e somente algo muito bom pra fazer tu [eu] ir trabalhar feliz.)
  7. Love the Same [down]
    nem sei quantas vezes já chorei aqui.
  8. Saturday [down]
    boa pra ouvir na madrugada de sábado pra domingo.
  9. Tornado [down]
    a mais bonita de todas as músicas do damien jurado. a minha predileta por ser a primeira, a que marcou, a que eu mais ouvi durante toda minha vida.
  10. Rehearsals for Departure [down]
    pra fechar com chave de ouro uma obra-prima. a perfeição. :~


porque música é sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário