quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

Damien Jurado.

Eu queria que meu blog fosse tipo os meus caderninhos... e até agora tá sendo...
Tá, que ele às vezes fica com cara de "sei lá"...
Fico falando de uma banda, de um filme, de uma idéia política...

Porém são essas coisas que me compõem. Livros, Cinema, Música, Política...
Fora disso eu num sou ninguém. Eu num sei (ou não quero) conversar de televisão, nem de moda, nem de problemas financeiros, não tenho colegas de trabalho (nem de escola) pra falar mal, nunca tô por dentro das últimas fofocas, não sei o que tá rolando na minha cidade, não sei das últimas desgraças, nem das coisas que acontecem nas casas dos vizinhos, não tenho histórias sobre as minhas saídas, minhas viagens, sobre meu dia, então, só isso que falo aqui é o que tenho pra falar...



Segundo o Last.FM eu ouvi Tornado, do Damien Jurado, 330 vezes. Isso dentro do último mês sem contar as outras!
E é simplesmente viciante!



Damien Jurado é um contador de histórias de Seattle [Seattle me lembra momentos bons, ao som de músicas lindas- Lê-se: Nirvana, Pearl Jam..] com uma discografia já assinalável dentro do que alguém chamou "urban folk".
Inspirado por Nick Drake ou Neil Young (L), Jurado já arrancou algum culto dentro da cena independente.
Eu o descobri ouvindo Luiza Prefere a Morte, ou seja, uma independente puxou outra... Apesar de ser bem conhecido ["conhecido" em termos né?] em Portugal, aqui, a comunidade no Orkut possui exatamente 32 membros [E eu tô lá OBVIO!]
Lá eles contam onde conheceram a banda, resposta básica: BIZZ! Ou seja, aparecer na Bizz?! É pra qualquer um?!
O álbum "On My Way to Absence" foi lançado esse ano e eu NECESSITO pegá-lo ainda!
Uma misturinha básica de eletrônica, teclados e "samples".

"I'll see around sometime...
I"ll see around...
I'll see around sometime...."

2 comentários:

  1. Eu escutei luiza prefere a morte no tramavirtual e não fui muito com a cara não...
    Mas se tu gosta então deve ter algo de bom, vou dar uma 2° chance pra ela =P
    Bjão.

    ResponderExcluir