quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eu não quero;

não quero um cara que se ache o malandrão, o sabe-tudo, que abra um artigo da wikipedia cada vez que se citar algum assunto que ele não saiba, só pelo simples motivo de não poder dizer francamente que não sabe e que por isso não pode opinar.

não quero um cara que seja meninão, imaturo, crianção, que brinque de namorar como quem brinca de casinha de bonecas.

não quero um cara que não saiba se virar sozinho, fazer as coisas mínimas para a própria sobrevivência. nada contra a dependência, acho até um charme, mas dependência em aspectos elementais tipo: "manter a sua própria existência na terra", não, não dá.

não quero um cara que seja arrogante, que diminua as pessoas, que fale como se tivesse o rei na barriga, aquele cara que se importa com a cor da pele de alguém, que defina ou que simplesmente "apelide" outro por aspectos físicos sem a menor importância.

não quero um cara que não cuide da sua própria saúde quando sente que algo não está bem, afinal, não quero enviuvar cedo.

não quero um cara que não tenha consciência da importância da proteção sexual, que deixe isso a cargo da mulher, que seja assim tão machista, e nem perceba, ou prefira omitir que é, dando desculpas "biológicas" tão esfarrapadas que nem minha bisavó cairia mais, afinal estamos em pleno século XXI, meu chapa.

não quero um cara que se desequilibre fácil. que chore ou que gargalhe sem autocontrole algum, que me meta em situações embaraçosas porque não sabe dar tom certo às palavras que diz, enfim, que não saiba ter uma vida social saudável.

não quero um cara que minta.

não quero um cara que seja falso, que diga coisas sem o menor comprometimento se irá, ou não, cumprí-las, sem o comprometimento com a verdade, com o futuro, e que não perceba que palavras não podem serem jogadas assim aleatoriamente, sem um cuidado mínimo. promessas não deveriam serem feitas, em hipótese nenhuma, mas já que querem tanto fazê-las, faça-as com extrema e absurda responsabilidade, por favor.

não quero um cara que seja "do mundo", que goste mais do caos da rua do que a paz de sua própria casa, do seu próprio lar.

não quero um cara pegajoso, ciumento e exigente me perturbando a vida 24 horas por dia, porque eu realmente preciso da minha vida! ela é a única coisa de real e concreta que me foi dada, não posso simplesmente transferí-la assim pra alguém integralmente, pro outro tomar conta dela pra mim. não, jamais! disso eu nunca abrirei mão, a vida é minha, viver a dois, ter um relacionamento, nunca pode significar anular-se, simplesmente não pode.

não quero um cara que me xingue. ah, isso chega a ser ridículo, e é sim... mas acho que se faz necessário pôr essa "cláusula" a partir de agora.

não quero um cara que tenha criado "n" teorias pra si, e que as propaguem como se fossem as mais lógicas e científicas do universo, sendo que de lógica e científica geralmente essas baboseiras todas não têm nada. são só "bla bla blas whyskas sachês" variados, que o cidadão as vezes faz questão de vender como a resposta da pergunta fundamental da vida, do universo e tudo mais.

não quero um cara que não seja autocrítico. saber reconhecer POR SI MESMO, ou seja, sem esperar que o OUTRO te conte, aponte, ensine, onde é que você peca, onde é que você precisa melhorar, não é qualidade, é NECESSIDADE. não custa nada um pouco de autoreflexão na vida de ninguém.

não quero um cara que não tenha estabelecido muito bem delimitadamente quais são suas prioridades. e principalmente, não quero um que faça isso baseado no que os outros apontam pra ele como sendo as prioridades que ele deveria ter por si mesmo.

não quero um cara que me chame atenção, principalmente quando o faz sem ter nenhuma razão.

não quero um cara que pareça estar encenando e que tu faça parte da peça de teatro que ele criou e nomeou de vida.

não quero um cara que não cogite dia e noite, noite e dia, a possibilidade de estudar. de fazer cursos novos, de entrar em outra faculdade, de fazer uma pós-graduação, enfim, que esteja inerte e acomodado com o conhecimento que tem e que não sinta em cada poro seu a necessidade de estar sempre ampliando seu rol de conhecimento.

e finalmente, não quero um cara que seja babaca em todos os sentidos possíveis da palavra. tem gente que acha que só porque escreveu que quer uma "mulher" significa que consegue dar conta de uma. :)


não, não é uma indireta. é uma direta, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário