domingo, 3 de janeiro de 2010

Tristeza - Fate Unfolds [2009] :: Ouvindo e comentando.


Tristeza é uma banda linda da Califórnia, acompanho já há algum tempo.
É uma das minhas prediletas, a príncipio foi o nome, só depois o som me conquistou.

Há alguns álbuns memoráveis (A Colores, Espuma e Dream Signals in Full Circles), eu fiquei muito fã, justamente, meio que obviamente, no momento em que eu estava muito triste na minha vida.

Baixei (só agora!) o último álbum, ouvi comentando no papelzinho. Gosto de fazer isso.
Transcrevo aqui, pra posteridade.



01 - Castellon: Abre muito bem. Muda o clima lá pro meio da música, as dobradinhas da bateria sempre me comprarão. Termina leve. Linda.

02 - Floripa: Duvido que não seja uma alusão ao Brasil, hein? Tem algo de quase bossa nessa batidinha. Bonitinha.

03 - BLKFLMNGO: Que animadinha! Depois começa uma batucada que não curti muito... E volta. Dá até pra ensaiar se mexer um pouquinho. Bonita.

04 - Celestians: Soturna. Não chegou a empolgar.

05 - Hazed: Fraca, também.

06 - Manitas: Estranha, fica razoável depois. Mas ainda assim... Estou ficando meio O.o"

07- Mr.Beat_Street Tax: Legalzinha. bem inha.

08 - Tension Futura: E prossegue a queda livre. Pra mim, essa é a mais feia do álbum. Se era pra ser uma tensão futura, a tensão instaurou-se agora, Tristeza não pode me decepcionar. =(

09 - Camco: Opa! Quase próxima ao chão, eis que decola de novo, muito bonita, linda mesmo, tomara que ganhe altura pra fechar o álbum com chave de ouro.

10 - The Punch: [Comentário antes de ouvir: Gostei do nome!] Ouvindo... e... Ae! Recuperou-se, não foi uma decepção porque contou com Castellons e Camco e The Punch, não é lá "oooh! que album maravilhoso!", mas merece espaço no coração da gabi.



Aproveito pra agradecer pelo fato deles terem transpassado a década, sobreviveram, firmes e fortes aos últimos 10 anos, com 8 discos, e muitas alegrias pra esta que vos fala.


Fate Unfolds: Nota 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário