quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mono; (Postrock Band)

faz muitos, mas muitos meses que eu não ouço música como antigamente.
meu mp3 destruiu, meu fone do celular quebrou, meu pc tá bagunçado de uma maneira que me irrita bastante mas não é comparável à minha preguiça, a comunidade postrock'n roll não é mais a mesma, o soulseek não é mais o mesmo, e andam 'fechando' os sites e blogs de download...

então eu poderia dizer que é parecido com uma conspiração contra mim, mas não. há ainda, além de tudo isso, o motivo maior: o amor.
aliás, as coisas que eu deixei de fazer depois que comecei a namorar dariam um post exclusivo pra elas, e não é disso que este post se trata.



Mono é um nome simples e daqueles complicados de se achar algo a respeito no google. há de ter paciência pra filtrar e enfim no meio da montueira de respostas achar a banda em si.
é uma banda japonesa, diga-se de passagem, japoneses doces e com sensibilidade aguçada, aquela maneira clássica de se imaginar os japoneses (pelo menos pra quem assiste ou assistiu animes...)
eu, particularmente, sempre fui muito fã de dois álbuns em especial: o Under Pipal Tree e o You are There, mas eis que saiu o novo album/2009 entitulado Hymn to the Immortal Wind , e eu já adianto: é lindo!



eles passaram em branco em 2008, sem lançar nada, coincidentemente quando eu também tava/tou away de músicas... mas ouví-los de novo me deu uma baita saudade de tudo, sabe o que é tudo?
nostalgia bateu forte aqui, vi a vida por umas 10 faces, reavi aquela alegria de estar no mundo, e de poder ouvir coisas como Mono.

eu não faço idéia de quanta gente curte postrock (de verdade. tirando os paga pau do sigur ros;) no brasil, mas esse grupo seleto (ou não!) de ouvintes não pode deixar passar em branco o novo álbum de uma das bandas mais aclamadas do cenário.
e por mais que haja os críticos de plantão, repetem e repetem que é uma banda que não inova, ou então quando inova é pretensiosa, bla bla bla... a Mono só - só, tão somente, só - tem a agenda lotada até maio/09 com shows espalhados pelo japão, inglaterra, suécia, alemanha, bélgica, grécia, áustria, suiça, frança, espanha, luxemburgo, holanda, polônia, dinamarca, estados unidos... e brasil. [...NOT! Quem nos dera... :(]

Aí vão alguns links:

[2001] Under the Pipal Tree
[2003] One Step More and You Die (password: lateralnoise.blogspot.com)
[2004] Walking Cloud and Deep Red Sky (...) Shined
[2006] You are There
[2007] Gone: A collection of EPS 2000-2007
[2009] Hymn to the Immortal Wind


Ouvindo: Ashes in the Snow - Mono (HttIW/2009)

4 comentários:

  1. Coisa mais linda, gaby! *-* Obrigado! =*

    ResponderExcluir
  2. é que nem brasil nem portugal ..queria tanto ver...a discografia está fantastica desta banda...
    fica bem gabriela...


    Helena
    Portugal:D

    ResponderExcluir
  3. Sim. excelente banda!
    experimenta uma banda portuguesa com influências post rock.

    www.myspace.com/indignu

    temas como "rafaela" são deliciosos.

    ResponderExcluir