terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sobre Diogo Mainardi;

Sobre o Mainardi...
Eu nunca vi o Mainardi dizer nada sem fundamento. Sério.

O que deixa as pessoas furiosas com ele é o fato dele ser simples, direto, ofensivamente direto ao apontar o dedo pra cada imundo, ladrão, porco deste governo de 8 anos.

O que deixa as pessoas furiosas com ele, é o fato dele enchicalhar os petistas e essa mania de "somos bonzinhos, politicamente corretos, semi-comunistas, e o país tá dando certo. se roubamos? roubamos. mas quem não rouba?"

Diogo Mainardi cita nomes na sua coluna, cita fatos, cita roubos descarados.
Antes de Lula, ele não tinha esta repercurssão. A partir de 2005, ele se empenhou em cada uma de suas colunas pra abrir os olhos do povo - sim, abrir - mas não adianta. O POVO não lê a Veja, aliás, o POVO não lê porra nenhuma, porque não se interessa por leitura, de nenhum tipo.
E quem mais critica Diogo Mainardi é quem menos o lê.

Quem não lê de nada, dá crédito pra Carta Capital, por exemplo.

(Não que eu não dê crédito pra Carta Capital, eu dou... Aliás, eu dou crédito pra toda mídia escrita e falada, televisiva e o escambal. Jornalismo é tudo igual. Não importa se é a globo que faz, ou a TV Cultura. Distinguir emissoras, revistas e jornais é mania de petista! Mania de pseudo-comunista!)

E não dá crédito pra VEJA, porque a Veja é revista de reacionário, jornalista burro e comprometido com a verdade...
*apóia a mão no rosto e o cotovelo em cima da mesa.*

Mas Mino Carta, após ter sido citado diversas vezes na coluna de Mainardi, sendo acusado de receber dinheiro do governo como uma espécie de patrocínio - PORQUE PORRA! ESSAS COISAS NINGUÉM NEM SABE QUE EXISTEM - qualquer jornalista conhece Mino Carta, qualquer calouro de jornalismo o conhece, mas quantos brasileiros conhecem o dito-cujo? o que eu queria ressaltar é que ele proferiu as seguintes palavras contra Diogo:

"- Não se aborreça com Diogo Mainardi, afinal o máximo que o cidadão produz com perfeição é paralisia cerebral. "
ou ainda:
"- Diogo Mainardi é um infeliz e digno de pena. Ter um filho deficiente dá mais pena ainda, porque isso fez dele uma pessoa amarga, invejosa e sem escrúpulos."

(Diogo Mainardi possui um filho mais velho com paralisia cerebral...)

Esse é um tipo de jornalista dos bons.
Esse é um tipo de jornalista que não está na Veja, porque é competente (porém é um dos fundadores da revista).
Esse é um tipo de jornalista que as pessoas nem sabem o nome, portanto não odeiam, mas odeiam Diogo Mainardi.

Sério, eu poderia ficar aqui até amanhã falando e falando...
Mas eu preferia que lessem o livro, e melhor: LESSEM A BOSTA DA COLUNA do Mainardi, sem opiniões pré-estabelecidas (sabe-se lá baseadas no quê...) de que o governo Lula não é uma merda total. E principalmente, de que ele diz coisas sem base.
Quando ele quer dar opinião pessoal, fica claro no texto que é apenas uma opinião, não possui provas, nem nada, tá lá escrito.

- Mas todo mundo quer que respeitem a sua opinião.
Quando um jornalista da Caros Amigos dá opinião pessoal, TUDO BEM NÉ, CARA, opinião é opinião...
Mas a opinião de Diogo Mainardi (sabe-se lá porque... não pode/deve ser respeitada.)

Vai entender os petistas!

3 comentários:

  1. Minha filha, ler Veja pra quê? Comentários como que "Che Guevara só serviu para fazer a empresa de estampa de camisas enriquecer" ou ler as óbvias rasgações de seda, principalmente em época de eleição de 2002, com espaço reservado na capa da revista pra puxar o saco do PSDB?

    Há propósito, você já viu as palavras que o Mainardinho proferiu contra Mino Carta ou Paulo Henrique Amorim? Te garanto que a baixaria começou bem antes disso, e foi bem mais pesada... Esse é o problema de ser "ofensivamente direto". Às vezes cometemos julgamentos errados dos fatos e das conjunturas. E quando percebemos o erro, já é tarde demais. Seria bom se os jornalistas deixassem o trabalho de julgar as pessoas e os fatos não para os mesmos, e sim para o povo... Chamam de "imparcialidade".

    ResponderExcluir
  2. Esse Mainardi é ridículo... Não foi o Mino que disse tais ofensas mas pessoas que frequentavam seu blog e fizeram tais comentarios.
    Vai entender essa direita, entenda-se classe média que come mortadela e arrota caviar. Parei !!!

    ResponderExcluir
  3. Coitadinha, é de dar pena.
    A sorte é que é novinha, pode virar o jogo e deixar de ser mais uma pequena criança incauta.
    Melhoras, baby.

    Jose Herique

    ResponderExcluir