quinta-feira, 20 de abril de 2006

Acerca do Nazismo.

Será que é tão difícil compreender minha posição com relação à Nacional Socialista?
Tudo bem que deve ser complicado à primeira vista.
Já que é uma admiração com ressalvas, mas é só fazer um pequeno esforço, oras.

Em meados dos anos 30/40 se tem um grande exemplo de atrocidade e tentativa frustrada de um gênio radical de mudar os rumos do mundo.
Suas ambições iam de firmar a superioridade de uma raça à dominação completa do planeta.
O problema começa quando admitem que isso foi idéia de UM HOMEM.
Um único ser teria essa capacidade? Se a população não o apoiasse, se ele não tivesse homens de confiança, se os demais países não se posicionassem da forma com que fizeram, a Segunda Guerra teria ocorrido? Tudo, eu digo TUDO é uma questão de conjunto de fatores. Ninguém faz nada sozinho.

E continua, a partir do momento que a inferioridade dos judeus é instituída por ele.
Eu não apóio o antisemitismo. Não mesmo.
Com relação aos negros, a gays, doentes mentais desapóio ainda mais.
Porém, eu desapóio porque tenho noções de ética, moral que me foram passadas pela sociedade em que vivo. Fui culturalmente educada para aceitar as diferenças e amar meu próximo, seja ele de cor, saúde, religião que for. Mas esses não são sentimentos intrísecos, se o Hitler não os tinha, paciência.
Acho uma pena que todos aquelas pessoas tenham morrido, mas também acho uma pena que Stálin tenha feito o mesmo com seus conterrâneos, que o senhor Lyndon Johnson tenha feito o mesmo com os vietnamitas, que o senhor George W. Bush tenha feito o mesmo com os dele e com os iraquianos, e principalmente que os senhores Castelo Branco, Médici, Costa e Silva, Geisel e João Figueiredo... tenham feito o mesmo com os meus. [Reparem os nomes, apenas pra ilustrar que fazem o mesmo com o líder nazista, mas torno a repetir que "Ninguém faz nada sozinho".]

A maioria das pessoas com essa mania de "politicamente correto" e "não matarás", deixam de perceber outros aspectos importantes do governo do Führer.
Acho louvável o que ele fez pela Alemanha, aliás a Alemanha é um dos países que mais crescem no mundo inteiro, sendo que se formos olhar pra trás, ela sempre se ferrou e no fim conseguia se reerguer. Antes de seu governo, a Alemanha era um país devastado, submetido ao Tratado de Versalhes, milhões de desempregados. Com o governo nazista foi estimulado o crescimento da agricultura, da indústrias de base e sobretudo, da indústria bélica. Com isso, o desemprego diminuiu, e o país se reergueu.

Acredito também que essa de "dominação" é a coisa mais normal da história da humanidade, sempre foi assim, alguém domina! E qual o problema desse alguém ser a Alemanha? Não tem nada de errado com esta ambição do senhor Adolf e a GUERRA sempre foi a forma com que outros tantos tentaram (alguns conseguiram) estabelecer esta dominação. Definitivamente, não há nada de errado.

Se o Hitler tivesse deixado a questão da superioridade dos arianos de lado e ter se focado só no plano de governo ele talvez tivesse alcançado seu êxito.
E me desculpem, mas eu não deixo de simpatizar a figura do führer pelo fato dele ser racista. Era um defeito, teve sérios danos, mas não é a condição que eu priorizo na quando faço juízo de sua figura. Pessoas inteligentes também erram. Esse era o erro dele, sabe-se lá o que o motivava, eu realmente sinto muito, mas não vou odiá-lo por isso.


Aos Racistas, FOLLOW YOUR LEADER!
Aos Futuros Chefes de Governo, FOLLOW YOUR LEADER!

Um comentário:

  1. A MINHA OPINIÃO SOBRE HITLER É CLARA : OS JUDEUS DOMINAVAM A EUROPA POR DEBAIXO DO PANO . HITLER SE REVOLTOU CONTRA ISSO.1
    HOJE OS JUDEUS DOMINAM OS ESTADOS UNIDOS DA AMERICA E O BRASIL.2
    E TAMBÉM UMA PARTE DA EUROPA.3

    os negros são menos inteligentes que brancos e orientais ,testes de QI,provaram que os negros são 15% menos inteligentes que brancos e orientais.
    DAÍ VEM O PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS.E a cultura ,considera os negros seres mais feios do planeta terra,DAÍ VEM O PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS.

    ResponderExcluir