quarta-feira, 19 de outubro de 2005

A Divina Arte de ser Inútil...

Quando eu era mais nova e nas conversas com os amigos [naquele tempo eu ainda tinha uns] a gente reclamava basicamente dos pais e das suas arbitrariedades, por assim dizer...
Eu achava engraçado como "Mãe é tudo igual", e tentava me conformar com os meus problemas corriqueiros... Afinal, todo mundo sofria o mesmo.
Hoje em dia as coisas já não são assim... Eu já não sou nenhuma criancinha, minha mãe já não está aqui e com as conversas com o meu amigo [Viram? Diminuiu bastante...] Eu percebo que nossos problemas são diferentes.
Eu tenho o dom de ser inútil. Não importa o que eu faça, eu serei sempre INÚTIL.
Até bem pouco tempo, ser inútil [mesmo fazendo das tripas, coração] me fazia ficar com um bata ódio. Hoje não sinto ódio, penso: "Ah, sou inútil? Ok."
Ontem, eu dormi lá pras 18 horas e acordei às 23. Procurei algo pra comer, não tinha... Comi pão com água. Sim! Pão com água, uma delícia... E não reclamo.
Tomei banho e voltei a dormir por volta de 1 da manhã... acordei as 6 hoje e fui fazer meu serviço [Fora de casa. E serviços fora de casa não contam pra aumentar minha utilidade no critério da minha vó.] Voltei por volta de 12 horas.
Ela [minha vó, que diga-se de passagem é uma pessoa muito trabalhadora] tava a fazer o almoço, arrumando meu irmão pra aula, iria sair pra trabalhar, levar meu irmão na escola, fazer compras e sabe-se lá mais o que... [Perceberam que inútil ela não é né?] E assim se fez.
Só que o meu outro irmão não teria aula, então decidiu-se que ele ficaria comigo. [Se eu não tivesse em casa ele não poderia ficar sozinho... Aí eu conto que eu sou útil, mas ela não.]
Assim que deu lá pras 2 horas da tarde me deu um baita sono.. e dormi... acordei lavei a louça, dobrei a roupa e voltei a deitar. Ela chega com as compras, eu guardo as compras e volto a deitar.. [Bah... eu ando com muito sono ultimamente...] Isso, já era o horário da minha aula no cursinho, mas eu não tava afim de ir... respeite-me por favor. Vou só para assistir uma aula de geografia às 21:30 [Daqui pouco].

E lá vem a velha frase: "-Meu Deus, como uma pessoa pode ser assim? Não faz nada, só dorme."

Ham? O.o
E a louça, e a roupa que eu dobrei, as compras que eu guardei, meu serviço de manhã e o cuidar do meu irmão à tarde pra ela trabalhar?

Não são nada. Afinal... Eu sou uma inútil mesmo.

Depois de ouvir isso, só me resta dormir...
/me ouvindo: Catchside - O sonho não acabou. Porque eu vou no show deles! YUPI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário